Até 2014, o Ministério da Saúde espera ter, pelo menos, mil equipes médicas do Sistema Único da Saúde (SUS) habilitadas para fazer atendimento em casa, como uma espécie de home care.
O foco é oferecer o cuidado domiciliar a pacientes com dificuldade de locomoção ou que não precisam ficar internados em hospitais.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse hoje (25) que a pasta vai começar a selecionar os municípios interessados em ter o serviço. A ideia é ter uma equipe para cada 100 mil habitantes.
“Cada pessoa que puder sair mais rápido do hospital vai estar liberando um leito”, destacou Padilha, ao participar do programa de rádio Bom Dia, Ministro, uma produção da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em parceria com a EBC Serviços.
Com o atendimento domiciliar, o governo federal quer desafogar os hospitais e estimular a recuperação do paciente em casa, que é mais rápida. Em julho, o ministério publicou portaria dando início à estruturação do serviço. Para este ano, o investimento previsto é de R$ 36,5 milhões.
fonte: Agencia Brasil 25 / 08

aleitamento materno exclusivo só atinge 41% dos bebês de até 6 meses
Governo pode dobrar repasses para unidades Básicas de Saúde, diz Padilha
Academia ao ar livre é uma alternativa a mais para a saúde
Oito em cada dez homens que morrem por doença respiratória crônica no país são fumantes
Feijão-de-corda pode ser 'arma' contra câncer de mama, mostra pesquisa
Instituto do Câncer SP com ultrassom que destroi tumores
Chegam as novas versôes dos browsers Internet Explorer e Mozilla Firefox.
Redes Wi-Fi são, em média, 30% mais lentas do que conexão fixa, aponta estudo
Conheça nossos Cursos Técnicos.
Conheça nossos Cursos Profissionalizantes.

