Busca CEPEP
Rede CEPEP de Escolas Técnica - A maior rede de escolas técnica particular do Brasil.
>> Principal >> Notícias
4ª feira de emprego e estágio

De 4 a 6 de novembro, no Centro de Convenções (Av. Washington Soares, 1141)

Evento sobre oportunidades de emprego que deve reunir palestras, cursos, sorteios de bolsas de estudo, entrevistas de emprego, cadastramento de currículos.

Facilitar o encontro entre empregadores e quem está em busca de trabalho. Esse é o objetivo da 4ª Feira de Emprego e Estágio do Ceará (Feece), de acordo com a idealizadora do evento, Cristina Oliveira. Durante os três dias do evento, o Sine/IDT estima oferecer 1.500 vagas de emprego em áreas diversas. A feira começa na próxima semana, de 4 a 6 de novembro, no Centro de Convenções. “Sou da área de recursos humanos e sempre percebi as dificuldades que as empresas têm em localizar o colaborador com o perfil adequado e dos interessados em localizar oportunidades”, diz Cristina. O objetivo é diminuir essa distância, destaca Cristina.

Participante pela primeira vez, o Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento (Isbet) terá como foco o recrutamento de jovens, segundo o coordenador geral da Isbet, Rafael Oliveira. “Nós temos três programas: estágio, jovem aprendiz e seleção para jovens profissionais. Queremos preencher, no mínimo, 200 vagas com a feira”, afirma.

A SOS Educação Profissional participou de todas as edições do evento, oferecendo cursos e palestras. “Nosso foco, nesta edição, é aprimorar e auxiliar os participantes no ingresso profissional”, diz Paulo Henrique Teixeira, gerente de marketing da SOS. As palestras serão sobre liderança, motivação profissional, elaboração de currículo, marketing pessoal, dentre outros temas.

Na feira, serão cerca de 50 estandes de empresas e são esperados pelos organizadores 30 mil visitantes. A Feece terá entrada gratuita e será voltada para quem está em busca de emprego ou estágio e também para quem busca qualificação profissional. Durante o evento, serão oferecidas oficinas, palestras e cursos pelas empresas participantes. A Conferência Estadual da Juventude, promovida pelo Governo do Estado, ocorrerá em parceria com a feira, também no Centro de Convenções.

fonte: Feira do Emprego 31 / 10

Quem Somos | Localização | Cursos |CEPEP Pelo Brail | Matrículas | Calendário | Contatos | Ouvidoria
2010 - CEPEP - Escola Técnica - Todos os Direitos Reservados